Salzbourg e Lofer

Vou começar direto por Salzburg porque Munique foi pra gente só um pit stop mesmo, como já conhecíamos e estava muito calor, basicamente andamos um pouco no centro e almoçamos numa cervejaria dessas da vida. Depois do almoço, pegamos o trem pra Salzburg, uma viagem linda que dura apenas 1h30.

Chegamos em Salzburg no final do dia, pegamos o carro e fomos para Lofer, uma cidade a 40km aproximadamente de Salzburg, onde nos hospedamos. O caminho para Lofer é incrível, aquele visual típico da Austria, montanhas, estradinhas sinuosas, rios de água esverdeada e muitas cidadezinhas de bonecas. E Lofer é uma dessas cidades, parece saída de um conto de fadas. Nos hospedamos através do Airbnb numa espécie de condomínio onde acredito que muitos alemães e austríacos passem férias. O lugar é lindo, tem dois laguinhos com peixes, um pequeno castelo e muito verde. Além disso tem uma piscina coberta, mas que não fomos.

pequena na viagem hotel Lofer

No dia seguinte acordamos cedo e fomos passear em Salzburg. A cidade lindinha onde nasceu Mozart e famosa pelo filme Noviça Rebelde (que eu devo ter assistido umas duzentas vezes), emociona a cada esquina. Extremamente limpa, bem cuidada, organizada, e com uma beleza natural e construída estonteante, nos apaixonou. Ficamos passeando sem rumo, nos perdendo nas ruazinhas, caminhando na beira do rio, parando pra um café ou um sorvete. Muito gostoso. O único problema é que estava muito calor, acredito que julho não seja a melhor época pra visitar Salzbourg, mas de qualquer forma amamos.

pequena na viagem Salzburg Centro

Almoçamos no restaurante/ hotel Elefant e apesar de não muito barato, achamos a comida deliciosa. Comemos um hamburguer e um schnitzel com batatas. A mesa do nosso lado pediu a famosa sobremesa Salzburg Nockerln, que parece um grande suspiro recheado com frutas vermelhas. Parecia delicioso, mas era gigante então desistimos de encarar.

Salzburger Nockerl, Gastronomie

Outra coisa que queríamos ter feito, mas acabamos não fazendo foi alugar uma bike e passear pela cidade. Deve ser bem gostoso. Vimos que existem uns tours de bikes (assim como os de Berlin) que devem ser legais também.

pequena na viagem Salzburg Rio

De tarde passeando paramos no jardim do castelo Mirabell, onde estava tendo uma apresentação de alunos de música bem bonita. A Olivia pode brincar um pouquinho solta no parque e ela curtiu bastante a música. Ficou lá dançando e a gente deitado na grama no melhor estilo europeu largadão.

pequena na viagem Salzburg Parque Mirabel

Salzburg tem muitas opções de coisas para fazer e ficamos com vontade de voltar outras vezes (talvez numa época menos quente!) pra ir nos castelos, fazer o passeio da Noviça Rebelde, visitar as casas de Mozart e assistir algum conserto. Ficará pra próxima! Pois no dia seguinte saíamos cedinho rumo à Eslovênia e depois Croácia.

pequena na viagem Salzburg balanço

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s