Uma paradinha na surpreendente Eslovênia

Saímos bem cedo de Lofer rumo à Croácia, passando pela Eslovênia. Na Eslovênia passamos pelo parque nacional Triglav e pela cidade de Bled, onde paramos numa lagoa maravilhosa que descrevo logo a seguir.

A viagem da Austria pra Eslovênia é muito linda, com aquelas montanhas gigantes e as estradinhas sinuosas com a “roça” austríaca a perder de vista. As estradas em geral são ótimas e muito bem sinalizadas. Mas não espere nenhuma autobahn, a maior parte do trecho é subindo e descendo morro, então a velocidade é reduzida.

pequena na viagem, croacia, viagem dos sonhos, estrada Áustria

O parque Triglav é enorme e possui uma série de vilarejos dentro dele. Nós entramos por um desses vilarejos e paramos pra almoçar num restaurante bem bonitinho no meio da estrada. A comida estava bem gostosa, mas nada que valha a pena ir até lá pra comer. O restaurante chama Gostilna Fortuna (Spodnje Gorje) um pouco a vibe super atenciosa e simpática dos eslovenos e que veríamos também na Croácia. Povo extremamente amável e gentil, pelo menos os que cruzaram nosso caminho.

pequena na viagem, croacia, viagem dos sonhos, eslovenia, spodnje gorje, golstina fortuna 2

Seguimos em direção à Bled e paramos na lagoa para descansar um pouco e quem sabe dar um mergulho. Mas não tínhamos ideia do paraíso que nos aguardava. O lugar é lindo, tem uma super estrutura, a água é transparente e tão limpa que você vê peixes e patos (!) nadando. Não preciso nem dizer que Olivia amou e quase pulou na água junto com os patos antes mesmo de botar o biquini. Ficamos com pena de não termos ido almoçar direto lá e poder aproveitar um pouco mais, mas valeu super a pena o tempo que passamos.

pequena na viagem, croacia, viagem dos sonhos, eslovenia, bled, lagoa 2

Saímos de lá umas 5 e pouco e ainda teríamos umas 3 horas pela frente até Rovinj, nossa primeira cidade na Croácia. Quase passamos direto no controle de passaporte porque nem percebemos que era de fato um controle. Os policiais ficaram meio bolados, mas por fim só carimbaram nosso passaporte e nos mandaram seguir viagem. Depois de nos perder um pouco (ainda estavamos sem o maps.me), chegamos enfim no que seria o melhor apartamento de toda a viagem! O Apartman Lutrovic era muito lindo, a família que nos recebeu super fofa (inclusive nos deu uma mala de brinquedos pra Olivia) enfim, tudo impecável. Nos sentimos em casa ali. A Olivia como sempre faz, já chegou explorando tudo e super feliz com “a nova casa da Olivia”. Não sei se tá no sangue ou se são as inúmeras viagens que fizeram isso com ela, mas ela não tem qualquer problema de adaptação nos lugares novos. Pelo contrário, ela adora e agora diz que tem várias casas!

pequena na viagem, croacia, viagem dos sonhos, apartamento rovnj 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s