Hvar, primeiras impressões

Saímos de Bol bem cedinho para pegar o ferry de 9h em direção à Split e depois o de 11h em direção à Hvar. Como disse aqui, tivemos aí uma pequena falha de roteiro. Eu não tinha observado que de Bol para Hvar não existem ferries, apenas catamarãs que não transportam carros. Então tivemos que voltar para Split (50min de viagem) e de Split pegar um ferry para Hvar (2 horas de viagem). Mas no fim foi uma viagem bem tranquila e não atrapalhou em nada nossa diversão.

IMG_2930-1

Hvar é uma ilha bastante diferente de Brač. Primeiro com relação à paisagem. Enquanto Brač possui uma paisagem seca e marcada por montanhas de pedras, Hvar é uma ilha verde, com muita vegetação. Também com relação ao público e aos custos. Vimos muita galera jovem aqui, existem várias boates e bares no centro e o clima é mais animado. Mas também vimos muitas famílias, todos convivendo harmoniosamente. É também um lugar mais caro e luxuoso, existem vários resorts e antes de entrar no restaurante é importante ver os preços no cardápio. Os pratos que estávamos pagando 60 e 70 kunas nos outros lugares, em Hvar podiam facilmente chegar a 160 em um restaurante simples e com a comida nem tão saborosa assim. Mas tudo isso compensa a beleza do lugar. Sem dúvida as praias mais lindas que fomos estavam em Hvar.

IMG_2949

Ficamos hospedados num lugar um pouco afastado do centro, mas com uma vista espetacular. Na verdade em termos de distância é bem perto, cerca de 1,5km do centro, mas o apartamento fica no alto de um morro e o acesso é feito por uma série de escadarias (bom pra descer, mas tenso na hora de subir). Achamos a localização e o apartamento muito bons e confortáveis, mas depois que visitamos Jelsa ficamos pensando se lá não seria uma melhor lugar pra se hospedar. Falaremos mais sobre Jelsa no post seguinte.

IMG_2932-1

Mas antes de ir para o apartamento, passamos na praia de Milina, onde almoçamos e curtimos um pouco a praia. Definitivamente esta não foi nossa praia preferida da viagem. É uma praia bem urbana e inclusive um pouco suja. Não como as nossas, mas vi algumas garrafas e sacos plásticos boiando. Um crime pra uma paisagem tão linda. O visual é bem bonito como sempre, mas achamos meio cheia, um pouco suja, enfim, bacana, mas não amamos. Comemos num restaurante na beira da praia com comida nada além de ok, e por preços muito acima do que vínhamos pagando.

19872925959_a6984d6141_z (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s