Nin e Rab: mais dois paraísos na Croácia

Saímos bem cedo de Hvar em direção a Rab, outra ilha mais ao norte da Croácia. A viagem é demorada, são 2 horas de barco até Split e de lá mais umas 4h até Rab (com uma balsa de 15min pra chegar na ilha). Então decidimos partir a viagem em dois e paramos na lagoa de Nin (Ninska Laguna), próximo à Zadar. Assim que chegamos em Nin fomos almoçar no restaurante Gostionica Burela, bem na frente da ponte que vai pro centrinho da cidade e adoramos o lugar. Fica bem na beira da lagoa, a comida é gostosa e o preço justo. Depois passeamos um pouco no centro, que é bem lindinho, e comemos um sorvete ótimo.

IMG_3020

De lá fomos pra lagoa. A lagoa é enorme e possui vários pontos tipo praias. Nós escolhemos Kraljicina, que é uma das mais famosas. O visual é bem lindo, com umas montanhas ao fundo, e a água é gostosa, rasinha de areia com algumas pedrinhas. Mas não foi nosso lugar preferido. Apesar de ser uma lagoa, a água não é doce, é bem salgada na verdade. Muita gente pratica esporte ali, tipo SUP e windsurfe. Pra gente ficamos só o suficiente pra refrescar e seguir viagem.

20044978619_fdb1538688_z (1)

Seguimos viagem até Stinica, onde pegamos a balsa de 15 minutos até Rab. A primeira vista Rab é uma ilha meio selvagem, com uma paisagem quase desértica. Mas andando alguns quilômetros já vemos que é bastante grande e populosa. 

20207278041_7cd41474b8_z

Ficamos hospedados no hotel Padova. O hotel fica bem localizado e tem uma estrutura bacana, mas nos pareceu meio decadente. Os atendentes não eram nada simpáticos, os quartos merecem uma boa reforma e a comida não era nada demais, embora o fato de estar incluída na diária e ser buffet tenha sido uma mão na roda pra gente. A piscina do hotel era legal, mas fora isso nada nos impressionou. Continuo preferindo nossos apartamentos do Airbnb. De qualquer forma vimos uns cartazes dizendo que o hotel seria todo reformado, então pode ser que ano que vem já seja totalmente diferente.

IMG_3036

Passamos apenas um dia inteiro em Rab. De manhã fomos à praia Rajska em Lopar, uma praia de areia com água bem rasinha e bastante vento (bastante mesmo!). Bonita, mas também não nos apaixonamos. Olivia brincou muito, e isso já vale demais!

19581987393_c7cd7e160c_z (1)

Comemos uma besteira na praia mesmo e depois voltamos pro hotel, onde alugamos uma bicicleta e demos uma volta na cidade antiga e na orla. Foi o ponto alto de Rab, na minha opinião.

IMG_3055

IMG_3059

A cidade é bem bonitinha (como todas as que fomos), tem vários restaurantes e cafés fofos e um parque bem bonito. E a orla é interessante, são 8km de praias (quase todas lotadas), restaurantes, campings e vilarejos.

IMG_3062

IMG_3038No dia seguinte saímos bem cedo, pois ainda enfrentaríamos 3h30 de carro em direção à Plitvice. Foi bom termos saído cedo, pois o maior perrengue que passamos em toda essa viagem foi na saída de Rab. Queríamos pegar a barca de 8h, então saímos às 7h do hotel. Umas 7h20 estávamos há aguns quilômetros do porto e começamos a ver a fila de carros. Era uma fila de mais de 2km pra pegar a barca pra Stinica! Apesar de terem barcas saindo praticamente uma atrás da outra, esperamos quase 2 horas pra conseguir embarcar num trajeto de 15 minutos. E o pior, este porto de Rab não tem qualquer estrutura, apenas um pequeno café. Ficamos horas numa fila de carros com nada do nosso lado a não ser os morrotes da ilha. Administrar uma criança de 2 anos no carro por esse tempo todo não é tarefa fácil! Mas graças ao ipad e ao lego sobrevivemos todos!

No caminho pra Plitvice almoçamos em Svenj, a última cidade litoranea que passamos. Comemos em um restaurante em frente pra uma praia, e nos despedimos bem da nossa vida praiana com um prato de lula e batatas! Do lado do restaurante tinha uma pula pula que fez a Olivia gastar um pouco da energia acumulada. Depois sorvete, café e pé na estrada!

image1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s