Zagreb e Hallstaat: da capital croata às montanhas austríacas

Saímos de Plitvice bem cedo, pois a viagem seria longa até Hallstaat, na Áustria. Nossa primeira parada foi em Zagreb, capital da Croácia, a 2 horas de Plitvice. Paramos apenas para tomar um café e dar uma rápida andada pela cidade. Achamos a cidade bem bonitinha, apesar de achar que não vale a pena sair do Brasil só para conhecer Zagreb, se estiver na região vale a pena uma visita. A cidade é bem bonitinha e o centro é charmoso. Tem vários cafés e restaurantes bacanas. Não deu pra conhecer muita coisa, mas achamos o centro bem simpático.

20231560556_a31b014bb4_z

De lá partimos para Hallstaat, parando numa parada de estrada para almoçar já na Áustria. Chegamos em Hallstaat no final do dia bem cansados.

A cidade é incrível. Fica na beira de um lago e possui umas casinhas de madeira lindas. Parece um cenário. Mas ao mesmo tempo achamos cenográfica demais. E as pessoas dos estabelecimentos comerciais que fomos eram bastante antipáticas. Como já estávamos cansados, demos uma volta e fomos pro hotel. Mas acho que a cidade merece um passeio mais calmo, talvez um dia inteiro para aproveitar. Além de visitar a cidadezinha turística linda, existem várias coisas para se fazer no lago e em volta dele. Dá pra alugar uns barquinhos ou pedalinhos, fazer pic nic nos gramadões que tem em vários pontos ao longo do lago. Além de passear com calma, comer em um bom restaurante e aproveitar o clima e a paisagem.

22321079316_0e7904f109_z

Uma informação importante é que não dá pra parar o carro dentro da cidade. É preciso estacionar em um dos estacionamentos fora e seguir a pé. São 3 estacionamentos antes da entrada da cidade e um dentro do túnel que passa por fora da cidade. Tem que ficar atento às placas azuis com um P grande, pois os estacionamentos são meio escondidos. Junto da placa normalmente há um letreiro eletrônico indicando quantas vagas ainda estão disponíveis.

22339416452_8aa9898c5a_z

Ficamos em um hotel numa cidadezinha próxima, cerca de 10km de Hallstaat, chamada Bad Goisern. A cidade é bem bonitinha também e o hotel tinha tudo para ser ótimo. Ficamos hospedados no Lindwurm, um hotel super bonitinho num edifício antigo de madeirinha e flores nas janelas. Embora o exterior fosse lindo e a localização também ótima, com uma vista pra um campo lindo, as instalações internas merecem uma reforma. O banheiro era fedorento e os quartos de carpete que parece que estavam ali há algumas décadas. O hotel tem sauna, piscina, restaurante, mas como ficamos só uma noite não usufruimos de nada disso. No dia seguinte saímos super cedo para devolver o carro em Salzburg e pegar o trem para Nuremberg.

20284908352_f48bc9f953_z

Anúncios

Um comentário em “Zagreb e Hallstaat: da capital croata às montanhas austríacas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s