Nuremberg

Chegamos em Nuremberg na hora do almoço e fomos direto deixar as coisas no apartamento que alugamos. O apartamento era super bem localizado, bem do lado de fora da muralha da cidade antiga. Nuremberg é uma cidade com mais de mil anos de história e que possui seu centro histórico com a estrutura medieval preservada, embora a maior parte dos edifícios tenham sido reconstruídos depois da guerra, já que foi a segunda cidade mais destruída (depois apenas de Dresden).

Nuremberg

A cidade me surpreendeu positivamente. É tudo muito bonito e preservado, e as novas construções se harmonizam delicadamente com o entorno medieval. Apesar de ser bem conhecida, não estava abarrotada de turistas como Munique, por exemplo. O centro histórico está dentro da antiga muralha e o rio Pegnitz divide a parte mais antiga da mais recente.

Nuremberg

É uma cidade para se conhecer a pé. Chegamos a pensar em alugar uma bike, mas vimos um policial multando uma menina de bicicleta no centro antigo e entendemos que era proibido em grande parte da cidade medieval. E também por não ser muito grande é facilmente percorrida a pé. Nós ficamos uma tarde e uma manhã e durante este tempo ficamos passeando sem pressa, parando pra almoçar, tomar um café, comer um sorvete. Enfim, vivenciar a cidade. Mas com mais tempo existem alguns museus que parecem interessantes, além das igrejas e do castelo.

Nuremberg

No dia que chegamos almoçamos em um restaurante que adoramos. Fica situado na Hauptmarkt, uma importante praça onde, por exemplo, foi feita a famosa queima de livros pelos nazistas em 1933. Uma coisa engraçada é que estavam montando uma quadra de volley de praia no meio da praça para algum campeonato. Achei muito curioso, um lugar tão emblemático, tão lúgubre na minha imaginação se transformando numa praia artificial. Voltando ao restaurante, chama-se Oberkrainer am Hauptmarkt e nos pareceu muito tradicional. A comida era típica da Bavária e estava deliciosa. O restaurante tem um terraço que fica de frente para a praça, bem agradável o ambiente.

Nuremberg

Nossa estadia foi breve, mas foi boa. Uma boa forma de fechar essa viagem incrível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s