Cracóvia: a lindíssima cidade murada na Polônia

Saímos de Varsóvia às 9h50 e chegamos em Cracóvia quase 13h. Depois de deixar as coisas no apartamento, fomos dar uma volta na cidade e antes paramos para almoçar. O apartamento ficava muito bem localizado, cerca de 5 minutos a pé da cidade antiga, e escolhemos um restaurante que ficava no caminho, dentro de um pátio interno de edifícios (que é muito comum de ser utilizado por cafés e restaurantes), chamado Piwnice Palace Pokutynskich. O clima do restaurante era muito agradável, com uma pequena fonte, muitas flores e mesas com ombrelone. Como não estávamos com muita fome, pedimos um prato para duas pessoas em que vinham carnes grelhadas (porco, boi e frango), arroz, batatas e legumes. Quando o prato chegou tomamos um susto! Nem pensar que duas pessoas iriam aguentar comer aquilo tudo! Ainda bem que só pedimos um. Nós 4 não demos conta de acabar com a comida, e estava deliciosa!

FOTO 01.jpg

Depois ficamos passeando pela cidade antiga que é simplesmente lindíssima! A cidade é toda murada e lembra um pouco Praga (inclusive pela quantidade de turistas). Igrejas, castelo, edifícios totalmente preservados, praças, artistas de rua. Tudo muito legal. Em volta de todo o muro tem um parque linear muito agradável. Ali as pessoas passeiam, praticam esporte, há alguns restaurantes, exposições. Vale a pena alugar uma bicicleta e percorrer todo o parque (ou correr como eu e o Renato fizemos). Na beira do rio também há um outro parque linear bem legal pra crianças. Na verdade de forma geral eu não vi muitas atrações pra crianças nem em Varsóvia nem na Cracóvia. Nesse parque todo, por exemplo, vimos apenas um pequeno parquinho de criança com uns 3 brinquedinhos. Mas como criança se diverte com qualquer coisa, isso nao foi problema. O chafariz virou uma atração, os cavalos da charrete, o artista que jogava bolhas de sabão na praça também rendeu uma boa meia hora de diversão.

FOTO 02.jpg

No dia seguinte, depois de voltarmos de Auschwitz (relato no próximo post), almoçamos no Europejska Café Restaurant na praça principal. Pedimos sopa e massa e estava tudo divino! Super recomendamos! Passamos mais um pouco, depois paramos no Zarówka Cafe, um café super gracinha em um desses pátios internos. O clima é bem descontraído, você mesmo vai e pega seu café, e o ambiente mega agradável. Esses miolos de quadra funcionam super bem pra fugir um pouco da muvuca de turistas.

FOTO 03

 

Depois fomos andando em direção à Estação de trem pra pegar nosso fatídico trem de volta à Varsóvia, que já relatei aqui!

FOTO 04.jpg

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s