Madrid

Como eu disse no post anterior, eu já conhecia Madrid, então nesta viagem deixamos o roteiro turístico um pouco de lado para passear mais pelas ruelas, visitar os mercados, sentar para comer Tapas sem pressa. Mas neste post vou misturar um pouco das coisas que fizemos e dos passeios imperdíveis que eu já havia feito em outra viagem.

Seja para passar 2 dias rapidinhos ou para passar 15, Madrid certamente é uma cidade em que não vão faltar atividades para fazer. Alguns dos museus mais importantes do mundo estão aqui, há diversos parques lindíssimos, uma infinidade de bares e restaurantes de tapas espalhados pela cidade, além de algumas cidadezinhas incríveis nas redondezas. Além disso, por toda a cidade espalham-se diversos parquinhos infantis com brinquedos super diferentes pros pequenos gastarem um pouco de energia e (quem sabe!) depois dormirem no carrinho enquanto os pais desfrutam um bom vinho ou um passeio mais calmo pelas ruas e ruelas.

Museus

16061934549_04e089eb28_z

O Museu do Prado é um dos museus mais importantes da Europa. Possui diversas coleções de pinturas e esculturas, entre elas obras de Velazques, El Grego, Botticelli. Não é um museu com atividades para crianças, mas eu particularmente acho que, respeitando o tempo e os limites delas, é sempre bacana introduzir arte e cultura desde cedo. Mesmo os pequenos se interessam pelas cores fortes dos quadros e se você puder contar sobre a história da pintura e tal acaba sendo ainda mais instigante.

O Reina Sofia foi um dos museus que mais gostei na Espanha. É um dos mais importantes museus de arte moderna da Europa. Ali você verá obras dos principais artistas do século XX, como Picasso, Dalí, Miró, etc. A principal obra sem dúvida é a Guernica, enorme pintura de Picasso com 3.50mx7.82m que retrata o bombardeio de uma cidade espanhola pela força aérea alemã sob o comando de Hitler.

Bem próximo ao museu do Prado, reúne obras do século XIII ao XX. O edifício do museu é lindo e sua ampliação foi projetada por Rafael Moneo.

É um Centro Cultural que possui uma programação bastante interessante e diversificada, especialmente para crianças. Vale a pena conferir o que estará rolando se estiver por lá. Para ver a programação infantil olhe aqui.

Passeios

  • Centro Antigo

Passear pelas ruazinhas do centro antigo de Madrid é sem dúvida meu passeio favorito. As ruelas tortuosas, com piso de pedra, que de repente se abrem em pequenas praças me encantam. Os destaques desta região são a Plaza Mayor e a Puerta del Sol. Bem próximo à Plaza Mayor está o Mercado de San Miguel, um lugar ótimo para comer umas tapas, tomar um vinho ou espumante, comprar queijos.

16252510435_371645d744_z.jpg

  • Gran Vía

A Gran Vía é meio que a Broadway de Madrid – guardadas as devidas proporções claro! São diversas lojas bacanas, cinemas e grandes teatros com letreiros iluminados, restaurantes de todo o tipo. Vale a pena um passeio de cima a baixo, terminando na Plaza de España, uma praça bem importante que possui uma escultura de Miguel de Cervantes bem no centro.

  • Parque del Retiro

É um lindo parque logo atrás do Passeo del Prado. Ótimo pra passear e pra deixar as crianças correrem um pouco. Há um palácio de cristal bem no centro.

O Mercado é um lugar lindo pra visitar, comer e comprar. No primeiro andar tem o mercado tradicional, que vende carnes, queijos, pães, vinhos, etc. No segundo andar há restaurantes e um espaço de exposições e no terceiro um terraço com um restaurante bem lindo.

web baja
Fonte: http://www.mercadosananton.com

Arredores

Visitei duas cidades bem próximas de Madrid (em outra viagem). A primeira foi Toledo (30min de carro), uma cidade medieval lindíssima, localizada no alto de uma montanha e cercada pelo rio Tejo.

117.jpg
Fonte: Wikipedia

Ávila (1h30 de carro) é outra cidade medieval murada incrível! Lá comi as Yemas de Santa Teresa que são a coisa mais maravilhosa desse mundo! É um doce feito de ovos parecido com os doces portugueses. Compramos caixas e mais caixas dessa maravilha.

Além de Ávila fomos também à Salamanca (2h30 de Madrid ou 1h de Ávila) uma cidade universitária muito bonitinha.

guideinmadrid.com.jpg
Ávila | Fonte: www.guideinmadrid.com

Outro destino recomendado fica pro nosso próximo post – Córdoba. Uma cidade lindinha que marcou nosso início de viagem pela Andaluzia.

 

Anúncios

Um comentário em “Madrid

  1. Já estive várias vezes em Madrid nunca deixo de ir na Plaza Mayor que me parece encantadora. Na penúltima vez que estive ali conheci o parque do Retiro que é encantar e também Madrid Río que é lindo. Lindas fotos. Ainda não conheço Ávila nem Salamanca. Córdoba estive e é maravilhosa, foi uma viagem inesquecível. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s