10 Cafés em Berlin

Em Berlin você vai encontrar milhares de cafés super bacanas, de diferentes estilos, desde a aquele que se parece com a casa da vovó, até o moderninho que funciona dentro de um atelier de moda. O que manos falta são cafés por aqui, e na grande maioria você pode entrar sem medo de ser feliz. Hoje em dia é possível tomar um café mais forte em quase todos os cafés (normalmente eu peço o expresso mesmo), mas lembre-se que se pedir Kaffee, normalmente virá aquela xícara grande de um café mais aguado, e não nosso café brasileiro. O Cappuccino também em geral é apenas um café com espuma do leite, não vem com canela e chocolate como estamos acostumados no Brasil. Selecionei aqui 10 dos meus cafés favoritos:

  1. Katie’s Blue Cat

Descobri esse café maravilhoso a partir da dica de um blog que adoro e que possui dicas preciosas e únicas sobre Berlin, o La Berlina. Este café super charmoso fica em Kreuzberg, perto do Landweherkanal, um canal muito agradável pra passear se estiver um dia bonito. Tem o melhor Cappucino que já tomei em Berlin até hoje. Os bolos e doces também são deliciosos, minha dica é pedir 2 crumpets with butter and jam, uma espécie de mini panqueca com manteiga e geléia.

16456530195_69a3a6be5e_o.jpg

  1. Café Ostfee

Fica na Oderbergstraße, uma rua badalada de Prenzlauerberg com vários restaurantes, lojinhas e cafés. A decoração é super aconchegante, com móveis antigos e um clima de casa da vovó. O waffle com Puderzucker é delicioso.

22738943259_c56c983abf_o.jpg

  1. Schiller Backstube Deli

Faz parte de uma rede de padarias/ cafés / Delicatessen que já possui três filiais em Berlin (Neuköln, Potsdamerplatz e Schönenberg) e devem abrir mais duas esse ano. Na filial da Potsdamerplatz, há além de cafés, bolos, sucos e sanduíches, boxes com superfood (comida saudável feita diariamente com ingredientes frescos) e duas opções de sopas que variam todos os dias. O clima do café é muito aconchegante e a decoração linda. Os cafés, macchiatos e Cappucino são imperdíveis também. O meu preferido é o bolo de chocolate com caramelo e o pão de banana (mas os bolos variam a cada dia, então tem que ver os que tem na hora). Ainda tem mini geléias caseiras deliciosas pra vender.

24529056895_25673795da_z.jpg

  1. La Luna

O mais legal desse café/ sorveteria é que o expresso é servido com um mini sorvetinho. Delicioso e um agrado especial se você estiver com crianças, que em geral adoram mini coisas. Além do café, recomendo obviamente os deliciosos sorvetes.

17544162615_a0cdf42703_z.jpg

  1. CK Café

Eleito um dos 10 melhores cafés de Berlin, possui uma diversidade de grãos da América do Sul, como Colômbia e Brasil. Especializado em café filtrado, mas possui também o expresso (mas aqui o expresso é daqueles mini, apenas meio gole de café). Possui um ambiente meio metido a besta, tenho que confessar, mas os cafés são deliciosos. O cookie também é muito muito bom.

  1. Zazza

Um café com clima bem agradável e atendentes muito simpáticos. Nos fundos tem uma sala com sofás e poltronas confortáveis. Bom pra levar o computador e ficar trabalhando. Nos dias de sol dá pra curtir também as mesinhas do lado de fora.

17049431778_f196c74287_z.jpg

  1. Käffchen

Um café bem bacana na Oranienstraße numa das áreas mais movimentadas de Kreuzberg. Tem um estilo bem despojado, com mesas de pallet e bancos de madeira e almofadas feitas de sacas de café. Café gostoso e guloseimas também muito boas. O chá de hortelã é feito com a folha fresca e é muito bom.

22345716595_6b9f6d0b6e_o.jpg

  1. Milch und Zucker

Bem perto do Käffchen, possui além dos cafés e bolos, café da manhã, sucos naturais e almoço. Muitas pessoas vão de manhã para trabalhar e ler jornal. Possui wi-fi, mas entre 12h e 14h não é permitido usar os computadores por ser a hora de maior movimento pro almoço.

  1. Ta-ste

Um café super descolado que funciona dentro de um atelier de moda. Os cafés são super especiais e feitos naquele sistema de café em que o pó é comprimido e o café “sobe” para a parte mais alta da garrafa. Você escolhe a intensidade e recebe uma garrafinha de café, que dá para mais de um café. Existem opções de bolos veganos e glutenfrei.

  1. Café Toute Sweet

No Nikolaiviertel, o centro histórico de Berlin, onde começou a cidade. Possui além de cafés e chás, uma infinidade de doces um melhor que o outro. O ambiente é bem bonitinho. Vale uma paradinha no passeio turístico pela área.

10369985_1516092942010715_1128154601075817720_n
Fonte: www.facebook.com/toutesweetberlin

Neste post coloquei apenas os cafés que já frequentei, mas nesse site aqui você pode ver outros cafés super bem recomendados em Berlin.

 

Anúncios

Um comentário em “10 Cafés em Berlin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s