Lisboa – dias 3 e 4

Dia 3

26269874905_74105caff3_z

O terceiro dia foi todo reservado para o Oceanário e Parque das Nações. Para chegar ao Parque das Nações nós pegamos o metrô linha azul na Avenida em direção à Amadora Este e depois o vermelho sentido aeroporto. O trajeto todo não demora mais do que 40 minutos e a estação do Parque das Nações é a estação Oriente. Esta estação foi projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava e é lindíssima! Pros arquitetos de plantão o passeio já começa ali. A estação sai praticamente dentro de um shopping e atravessando o shopping chega-se ao Parque das Nações.

26099438281_bac039eb10_z.jpg
Estação Oriente

O Parque das Nações é uma área cultural e de lazer de Lisboa, situada no local da Expo 1998. A maior parte dos pavilhões ainda está lá, sendo alguns deles utilizados para eventos. O destaque na minha opinião é o Pavilhão de Portugal, projetado por Alvaro Siza, com sua finíssima laje vencendo um vão impensável!

25636823034_0a7ffac4e0_z.jpg

O Parque possui também diversas opções de lazer pra crianças, como parquinhos sensoriais, imensos gramados e um teleférico que cruza o parque. Outro ponto bastante interessante é o Pavilhão do Conhecimento, um museu interativo todo voltado para crianças.

26220917486_dea1ee3507_z

Mas na verdade o destaque principal é o Oceanário de Lisboa, situado dentro do parque. O Oceanário é composto de um enorme aquário central, onde tubarões, arraias gigantes e diversos tipos de peixes passeiam pra lá e pra cá. Além disso, há quatro espaços que simulam os habitats polar, temperado, tropical e do Atlantico Norte. Há também eventos especiais, como visitas guiadas e concertos para bebês (pra conferir a programação visite o site).

25639372663_c60ebdbce0_z.jpg

Dia 4

Neste dia optamos por ir ao Zoologico. O Zoo de Lisboa é muito bem conservado e há além dos bichinhos em si uma série de atividades para as crianças, como um parque de diversões, mini-teleférico que passa por cima do zoo, etc. É uma área enorme e certamente tem atividades pro dia todo. Às 11h e às 15h tem o show dos golfinhos e focas. Recomendo alugar um carrinho pra crianças logo na entrada (é um daqueles que você empurra, mas a criança finge que está dirigindo).

26202976275_8c49c83dd5_z.jpg

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s