Zitadelle Spandau: um passeio inusitado em Berlin

No último domingo resolvemos fazer um passeio diferente. Fomos visitar a cidade antiga de Spandau – distrito de Berlin a cerca de 15km do centro – e a fortaleza da Zitadelle Spandau. A Zitadelle Spandau foi construída no século XVI e é uma das fortalezas mais bem preservadas deste período na Europa.

a_ZitadelleLuft.gif
Fonte: http://www.zitadelle-spandau.de

É incrível um lugar desses, que parece um das cidadezinhas medievais da Alemanha, estar situado a meia hora do centro de Berlin. Da Hermannplatz, de onde saímos, pega-se apenas a linha U7 de metrô direto e chega-se praticamente dentro da fortaleza.

IMG_5551

A fortaleza por si só é um espetáculo. O edifício é lindíssimo e é possível andar na muralha. Da torre Juliusturm tem-se uma vista maravilhosa  e no pátio interno da fortaleza aos domingos tem uma feirinha. Além disso, passear pela cidade antiga com aquele clima de estar em outra época é uma delícia. Além disso, a região tem bastante verde e uma paisagem lindíssima com o rio Havel.

IMG_7378

Almoçamos numa típica cervejaria alemã muito simpática e com comida deliciosa, logo ao lado da Zitadelle, chamada Brauhaus Spandau. Além de ser super bonita, num edifício de tijolinhos lindíssimo, a comida é ótima e a cerveja feita no local bastante boa!

IMG_5547
Destaque para a cerveja sendo produzida no meio do restaurante!

Bom, fica a dica então pra quem quiser fazer um passeio diferente por Berlin. Vale a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s