Dirigindo uma Ferrari em Maranello

Alugamos um carro para viajar pela Toscana, mas antes precisávamos realizar o sonho do Renato de dirigir uma Ferrari em Maranello (a cidade onde está a fábrica e um museu da Ferrari).

Maranello fica ao norte de Florença, cerca de 40km de Bologna, portanto fizemos uma paradinha na cidade na ida e deixamos minha mãe e minha tia passeando por lá. A cidade parece ser bem bonitinha, mas não é imperdível. Se não for praquelas bandas, gaste seu tempo em uma das cidadezinhas da Toscana que são bem mais interessantes.

Primeira dica para dirigir na Itália – alugue um GPS! Ou leve de casa, ou baixe o programa no celular, enfim, as placas aqui não servem pra nada e ninguém sabe informar coisa nenhuma. As estradas são extremamente confusas e a menos que você esteja indo de uma grande cidade para outra os mapas não servirão de muita coisa. Nós não estávamos com GPS e demoramos horas para achar Maranello … mas enfim encontramos.

21498794561_91e08fdce1_o.jpg

Ao lado do museu da Ferrari há uma loja grande chamada Warm Up, onde você pode comprar tudo da Ferrari – desde miniaturas de carrinhos até roupas – e pagar cerca de 100 euros para dirigir uma Ferrari original (ATUALIZAÇÃO: os preços variam de acordo com o modelo e um test drive de 10min custa a partir de 140 euros. No site da Warm Up tem todos os preços e modelos). Claro que o Renato foi lá só pra isso, então eu fiquei lá de boba filmando enquanto ele ligava o motor da lindíssima Ferrari vermelha e o barulho ensurdecedor do motor chamava atenção de todos a volta. Ele deu uma volta de 15 minutos, acelerou, passou marcha no volante (borboleta) e se sentiu o Ayrton Senna do Brasil! Depois fomos no museu e vimos vários carros super maneiros. Eu não amo tanto assim, mas é bem interessante.

21303374369_379f4023f4_o.jpg
Museu Ferrari

De noite voltamos para Florença e jantamos em uma tratoria qualquer que passamos na frente e achamos bonitinha. Enfim, qualquer lugarzinho que você parar para comer aqui será maravilhoso. As comidas são nossas conhecidas, mas inexplicavelmente o espaguete com molho de tomate é maravilhoso, a pizza a melhor da sua vida, enfim, eles inventaram e são realmente os reis da massa!

21479135572_c85e509cda_o.jpg
Fila de curiosos assistindo o Renato sair com a Ferrari
Anúncios

Um comentário em “Dirigindo uma Ferrari em Maranello

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s