San Giminiano, Volterra e Pisa

No segundo dia de carro já tínhamos resolvido o problema do GPS e tudo ficou mais fácil. A primeira parada foi em San Giminiano, uma incrível  cidade medieval toda murada no alto de uma colina que tem uma vista maravilhosa! As estradinhas por ali também são maravilhosas, principalmente com as cores do outono. Cada paisagem que você não acredita. Na verdade acho até que elas são bem perigosas (com neve, nem pensar!), são estreitas, sinuosas, inclinadas e vira e mexe aparece um ciclista maluco descendo o morro. Mas vale a pena, a beleza é inacreditável. É uma paisagem completamente diferente do que temos no Brasil. Imensas plantações de uva, oliveiras, e aqueles tons alaranjados do outono … Aliás, as cores do outono … podia passar um dia inteiro falando sobre elas. Dizem que a primavera aqui é maravilhosa, mas o outono é realmente espetacular. As árvores com tons de laranja, amarelo, algumas ainda verdes e de vez em quando um vermelho chama a atenção.

21303752309_5f1b1b0c5c_o.jpg

San Giminiano fica a cerca de 60km de Florença, mas pelas estradinhas demoramos 1:30h para chegar. Passeamos pela cidade, com suas ruazinhas medievais e fiquei impressionada como as pessoas vivem naquele lugar, parece uma viagem no tempo. Mas as pessoas vivem, e em meio a milhares de turistas você vê uma velhinha saindo para comprar pão, uma criança indo passear com o cachorro e as roupas penduradas nos varais das janelas (marca registrada das cidadezinhas italianas).

21479311892_15151f088a_o.jpg

Almoçamos num restaurante que fica numa ruazinha à direita antes da praça da feirinha. A rua tem uma vista linda e a comida estava deliciosa. Depois fomos passear na feirinha e tomamos um sorvete na melhor sorveteria do mundo – a Gelateria di Piazza. E não sou eu que estou dizendo, eles é que tem uma placa na porta dizendo que foram eleitos mais de uma vez como a melhor sorveteria do mundo. E acho que eles devem ter razão, o sorvete de baccio e nocciola estava divino.

21303780209_16039ff93d_o.jpg

Na volta até o carro paramos em uma das maravilhosas lojinhas para comprar temperos, vinhos de Chianti por 4 euros, e outras besteirinhas deliciosas.

De San Giminiano partimos para Volterra, que é bem pequena e depois de San Giminiano perdeu um pouco a graça. Mas a cidade é bonitinha e paramos para tomar um café e seguir viagem para Pisa.

20869649213_d93f344b29_o.jpg

Confesso que eu não estava com muito vontade de ir à Pisa, sempre ouvi dizer que a cidade só tem a torre de interessante e que ela não é lá essas coisas. Mas como fui voto vencido, fomos. E eu tive que dar o braço a torcer! A cidade é linda, super charmosa e a torre é muito mais linda do que eu imaginava. E na frente dela há a igreja com uma cúpula enorme que nunca havia visto nas fotos e que achei ainda mais impressionante que a torre. Ambas são totalmente feitas de mármore branco e dizem que no entardecer elas refletem a luz do sol e ficam ainda mais bonitas. Nós pretendíamos chegar para ver o entardecer, mas as nossas amigas placas não ajudaram novamente! Isso é bastante irritante, na verdade. Você chega numa cidade onde o principal ícone é a tal torre inclinada e não há nenhuma placa indicando para a torre. E além disso ninguém sabe te explicar como chega … enfim, depois de rodar horas por toda a cidade e sempre seguindo as placas para o centro, conseguimos chegar (a 500m da torre começam a aparecer enfim as placas).

21464558956_814680bd64_o.jpg

Eu não subi na torre, mas o Renato subiu e amou. Tirou várias fotos lindas. Não só a vista é maravilhosa, como o processo de subir por uma escadinha estreita numa torre que está caindo é super divertido – segundo ele, porque eu morreria de medo. As pessoas chegam completamente tontas lá em cima e ficam alguns segundos encostadas no muro com medo de cair. Não é para claustrofóbicos nem para quem tem medo de altura, mas para os corajosos deve ser uma experiência inesquecível!

21499403091_738dff2a79_o.jpg

De Pisa à Florença pegamos uma auto-estrada ótima (já estava d enoite e seria impossível voltar pelas estradinhas) e levamos umas 2hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s