Toscana: Vale Chianti e Siena

O dia estava lindo e o passeio pelas estradinhas do Vale de Chianti – região conhecida pelos vinhos – prometia ser maravilhoso, e foi. Na véspera havíamos reservado o almoço na Badia Coltibuono, uma abadia que possui um restaurante especializado em carnes de caça. Mas antes de chegar lá, passamos por Greve em Chianti, uma cidadezinha bem bonitinha, mas que não tem muita coisa para ver. Tomamos um chocolate quente maravilhoso (e enorme) num restaurante na praça principal.

21479988172_3dfba25df7_o.jpg

Partimos para Villa Vignamaggio, uma vinícola que acredita-se pertencia à família de Monalisa e onde possivelmente ela passava suas férias. Podem ser agendados almoços, degustação de vinhos e visitas guiadas à vinícola. Nós fomos sem marcar nada e fomos muito bem recebidos. O rapaz que nos atendeu nos ofereceu dois tipos de vinho produzidos no local para experimentar e os dois eram maravilhosos. Eles vendem os vinhos produzidos (tem vinhos desde 7 euros até 50 euros ou mais), além de perfumes, azeites, etc. O lugar é lindo e vale a visitação.

21482184696_716fb5f724_o.jpg

De lá fomos para a Badia para almoçar, são apenas 30km, mas de novo as estradinhas sinuosas enganam e demoramos cerca de 1 hora. A abadia está aberta à visitação e é muito linda. O restaurante fica ao lado e possui um ambiente extremamente charmoso. Possui uma área externa com mesinhas que tem uma linda vista para o vale que devem ser super agradáveis no verão (no outono é muito frio ficar do lado de fora).

21497341352_c01688c14b_o.jpg

Pedimos como sempre duas entradas para 4 pessoas e ambas estavam deliciosas. Como prato principal cada um pediu um secondo piatto e todos estavam maravilhosos. Mas o campeão foi o coelho com batatas do Renato. Maravilhoso!

20885691634_ef800ac994_o.jpg

De lá fomos para Siena, que segundo os guias da Italia é a cidade medieval mais preservada da Europa. Realmente a cidade é muito antiga e bastante conservada. Mas é preciso ter perna para andar. Os carros não entram no centro histórico e as ruazinhas estreitas sobem e descem morro o tempo todo. Mas a cidade é linda e vale a pena. Na praça principal (Piazza Del Campo) está a linda catedral e muitos barezinhos e restaurantes em volta. A cidade parece ter uma vida bem legal, mas já estava tarde e não queríamos demorar muito para voltar.

21320429380_c282549731_o

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s