Malta: passeios no paraíso

No post anterior falamos do planejamento geral da viagem. Agora vou falar um pouco sobre nossos passeios nos dois dias que passamos nesta ilha incrível!

Dia 1

De manhã cedo fomos à Ghadira Bay, na parte norte da ilha. O caminho entre Birkirkara e Ghadira Bay é lindíssimo, passando por cidades monocromáticas e paisagens naturais incríveis. Mas muitas partes da estrada são ruins, estreitas e um pouco confusas. Não ajuda o fato de ser mão-inglesa. Hehe.

IMG_9717

A praia tem fácil acesso, com ônibus chegando na frente e estacionamento. Há uma boa estrutura, com quiosques, barracas, banheiros e inclusive um acesso e equipamento especial para cadeirantes! Maravilhoso!

IMG_9724
O visual é lindo e o mar uma delícia. É bem raso e ótimo para crianças. A praia é de areia. É uma areia mais escura e mais grossa do que as nossas no Brasil. Uma dica é ficar na parte mais à esquerda da praia (olhando para o mar), mais longe do hotel. Na parte mais à direita a praia estava super lotada, mas no canto esquerdo estava bem tranquilo.

PRAIA 1.JPG

De lá fomos ao Popeye Village, que é uma vila cenográfica localizada na Anchor Bay onde foi filmado o filme do Popeye nos anos 1980. Lá tem restaurantes, shows e uma pequena praia bem linda. Nós acabamos só olhando de cima, pois Olivia tinha dormido no carro e não quisemos acordar. Mas acho que vale a pena a visita.

POPPEY VILLAGE

Depois passamos na Ghajn Tuffieha Bay, que é uma praia lindíssima que fica embaixo de uma falésia, e portanto tem que descer uma mega escadaria pra chegar. Como Olivia ainda dormia e o tempo estava virando decidimos também apenas olhar de cima. E foi uma escolha acertada, pois meia hora depois de sairmos começou um temporal que quase nos deixou preso no meio da rua.

PRAIA 2.JPG

À noite fomos à Valetta para jantar e conhecer a cidade. Nossa ideia era ir no restaurante Guze, que estava super bem recomendado no Trip Advisor, mas quando chegamos lá estava lotado. Uma pena, pois o lugar é super aconchegante e o cheiro da comida estava maravilhoso. Os preços também eram bem bons. Melhor reservar antes se quiser ir. Acabamos indo no Kings Own e gostamos bastante. Comemos Lula, peixe e macarrão pra Olivia e estava tudo muito gostoso. Além disso tinha um couvert honesto com pão, manteiga de ervas e mini bruschetas. Gastamos 50 euros, incluindo bebidas e gorjeta.

VALLETTA 2

Depois passeamos por Valetta, que é bem linda. Nos chamou a atenção um edifício lindíssimo ao lado do teatro Manoel – que também é incrível por sinal-, um edifício contemporâneo mas que se integra lindamente com o entorno histórico. Projeto muito bacana.

VALLETTA

Dia 2

Nossa ideia era pegar um barco e ir à Blue Lagoon, na ilha de Comino, a cerca de 30 minutos de lancha. Mas como havia chovido muito forte no dia anterior ficamos com medo e acabamos decidindo ir à uma praia na ilha principal mesmo. De qualquer forma, fica a vontade de voltar um dia para conhecer Comino e Gozo, a outra ilha que também dizem ser lindíssima. Pra Gozo é possível pegar um ferry e ir de carro. Para Comino apenas lancha ou barco de passeio. Nos blogs que recomendo no final do post tem dicas bem bacanas de passeios pra estas ilhas.

03a3770d7a1b8268c572f72a93b74306
Blue Lagoon | Fonte: http://www.pinterest.com

Fomos então na Paradise Bay, uma praia que é realmente o paraíso como o nome já diz. Fica embaixo de uma falésia lindíssima e o acesso é feito por uma escadaria bastante confortável e segura. Lá embaixo há um restaurante e uma lojinha onde são vendidos equipamentos pra praia e onde alugam as cadeiras e barracas. É possível também pagar 1 euro para tomar uma chuveirada e há banheiros (não precisa pagar pra usar o banheiro). Uma outra coisa curiosa é que há uma máquina onde você pode deixar seu celular ou câmera carregando por 30 minutos pagando 50 centavos. Achei a sacada genial.

Captura de Tela 2016-06-29 às 22.39.41.png

A praia é uma delícia. A água não é tão rasa como na do dia anterior, mas era uma profundidade perfeita para adultos e as crianças se esbaldam nas bóias de diversos formatos e tamanhos. Também é uma praia de areia e as cadeiras de praia são uma delícia (parecem camas).

Captura de Tela 2016-06-29 às 22.34.08.png

Depois a praia demos uma volta de carro pela ilha enquanto Olivia dormia um pouco e depois iríamos para Mdina. O maps.me falhou um pouco nessa hora e não estava encontrando Mdina. Estávamos sem internet e as placas não ajudavam em nada. Resolvemos ir andando meio sem rumo, aproveitando a paisagem, e já estava desistindo de achar Mdina quando vimos lá no alto uma fortaleza que parecia linda. Decidimos ir lá e ver o que era aquilo. As placas indicavam para Rabat (que depois vim a descobrir que é uma cidade colada em Mdina) e seguimos. Só quando chegamos lá no alto que vemos a placa indicando …… MDINA! hehe. Acabamos encontrando sem querer. Então na dúvida, siga pra Rabat que você vai chegar lá!

005

O que falar desse lugar. Simplesmente é incrível. Mdina é uma cidade medieval murada e a antiga capital de malta. É conhecida como cidade silenciosa e faz jus a esse “apelido”. A cidade parece inabitada, apesar de vermos placas por todo lado pedindo para respeitar os moradores. Parece um cenário de filme. Casas e chão de pedra bege, tudo extremamente lindo e bem cuidado. E uma vista extraordinária da cidade. Lá existem 6 restaurantes, e nós fomos no Fontanella Tea Garden. O restaurante tem uma vista linda e a comida estava bem gostosa, mas foi um pouco mais caro do que o do dia anterior. Os pratos custam entre 15 e 20 euros.

DCIM100GOPRO

Pra ver mais fotos dessa e de outras viagens, siga a gente no instagram!

Blogs que indico sobre Malta:

RêVivendo Viagens

Descubra o mundo

Bora pra Malta

Guia de Malta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s