Museu Viking e cidadezinhas da Dinamarca e Alemanha

Já contamos sobre nossos passeios em Copenhagen e arredores aqui e aqui, e sobre nosso planejamento. Nest post vamos falar sobre nossa viagem de volta.

Como expliquei no primeiro post sobre a Dinamarca, existem várias formas de ir de Copenhagen à Berlin, e nós optamos por ir de carro por um trajeto apenas por terra, sem pegar o barco. na volta fizemos o mesmo, porém paramos em algumas cidades. Saímos de manhã, fizemos 3 paradas longas e chegamos à noite em Berlin. Foi bem cansativa a volta e é possível fazer com menos paradas. A viagem sem paradas dura cerca de 7 horas em estradas ótimas e com paisagens lindas.

28397506924_52db30e4de_o.jpg

Museu Viking

Nossa primeira parada foi na minúscula cidade de Ladby para ver o Museu Viking. Existem outros museus Vikings na Dinamarca, como o de Roskilde a meia hora de Copenhagen, mas decidimos ir neste que ficava a 2 horas no caminho para Berlin.

A viagem pelas estradinha até chegar em Ladby é super linda, passando por vilarejos e algumas vezes chegando perto do mar. Enfim, chegamos ao museu (aqui pela milésima vez recomendo o app maps.me que nos salva sempre nas rodarias da vida).

dinamarca.jpg

Na entrada do museu não damos nada por ele, uma casinha simples no meio do nada e a gente já pensando onde diabos tínhamos nos metido. O que nos fez persistir foi ver que o estacionamento estava cheio e não parava de chegar carro (era uma segunda-feira). Bom, o  museu possui um pequeno acervo na parte interna que conta com objetos dos Vikings, mas seu grande atrativo está no subsolo e na parte externa.

No subsolo há uma reprodução de um barco Viking e uma exibição de uma pequena animação que nos conta que na época dos Vikings, quando o capitão do barco morria, ele era enterrado junto com o barco e seu cavalo, numa montanha artificial. A reprodução do subsolo é um pouco sombria, com bonecos em tamanho real representando o capitão morto e outras pessoas aparentemente o velando, mas mesmo assim o espaço é super kids friendly. Para assistir ao filme por exemplo existem mesinhas e cadeiras pequenas pras crianças, além de umas ovelhas de balanço que Olivia amou.

IMG_0799.JPG

Depois o ponto alto está do lado de fora do museu. Ao sair percorre-se um caminho grande e lindo ao longo de um campo de trigo. Pras crianças tem um mini barquinho Viking com rodinhas para serem puxadas pelos adultos. O máximo!

IMG_0797.JPG

Chegamos então no barco Viking enterrado! Ele mesmo! Uma montanha aparentemente natural, mas ao chegarmos do outro lado vemos uma porta e lá dentro está exposto o barco enterrado. Com os ossos e tudo do cavalo e do capitão! Confesso que achei meio pesado e Olivia não quis ficar muito lá dentro, mas é interessante.

barco viking.JPG

Logo à frente está uma lagoa onde há uma réplica do barco Viking atracada. Além disso há réplicas das barracas usadas pelos Vikings na época. Há também espaço para picnic e alguns brinquedos infantis. É um local bastante agradável e com um visual lindo.

barco viking.jpg

Odense

Seguimos viagem em direção à Odensee, onde almoçamos em um restaurante de comida típica dinamarquesa. O restaurante se chama Knudsens Gaard e fica bem no centro da cidade, numa casinha linda e bem no estilo dinamarquês. A comida não foi nada espetacular e a cidade é bonitinha, mas não nos apaixonou.

28900162361_8050dc6c8a_o.jpg

Neumünster

Seguimos em direção à Alemanha e paramos em Neumünster, que fica bem no caminho a umas 3 horas de Berlin. A cidade é bem bonitinha, mas como já estávamos bem cansados paramos apenas para jantar e seguir viagem. Fica vontade de voltar um dia com mais tempo.

City_hall_Neumuenster_Germany.jpg
Fonte: wikipedia

Além destes lugares, haviam outras cidades na nossa lista e que podem ser bacanas como pontos de parada.

 

Kolding

Na Dinamarca, a cidade possui um lindo castelo e um centro histórico bem preservado.

Hamburgo
Uma das cidades mais ricas da Alemanha e com um visual incrível, Hamburgo certamente está na nossa lista de viagens  num futuro próximo.

Hamburg-and-vicinity-180004-smalltabletRetina.jpg
Fonte: http://www.expedia.com

Lübeck

Patrimônio da Unesco, é uma linda cidade no norte da Alemanha.

1024px-ViewFromMalerwinkel(Lübeck)09.JPG
Fonte: wikipedia

Schwerin

Conhecida como cidade dos 7 lagos da Pomerânia, também está no topo da nossa lista de lugares para visitar. Fica a cerca de 2h30 de Berlin.

Schwerin_Castle_Aerial_View_Island_Luftbild_Schweriner_Schloss_Insel_See.jpg
Fonte: wikimedia

Møns Klint

Essa aqui é pra quem vai de barco para a Alemanha, pois fica ao sul da Zelândia. O Centro geológico de Mans Klint é um parque com muitas atividades ao ar livre e sua maior atração são os penhascos de calcário na beira do mar. Um visual inacreditável.

oppover
Fonte: http://www.vulkaner.no

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s